quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vanda Nunes - Eu Apoio Francisco Assis porque:


 Portugal foi a eleições, a maioria dos Portugueses que votaram manifestou vontade de mudar de rumo, de virar à direita, expressando a penalização de todos os partidos de Esquerda. Mas as últimas eleições legislativas que, por tudo, se esperavam participadas, não foram. Muitos Portugueses não votaram, expressando um sentimento de descrédito, de desconfiança, nos partidos políticos, o que é muito grave numa Democracia tão jovem como a nossa.
Recuperar o respeito e a confiança dos Portugueses é o grande desafio que se impõe, pelo futuro do Estado de Direito Democrático. Trata – se de uma verdadeira missão que o PS, pela sua história, deve a si próprio e que terá que cumprir com trabalho, coragem, visão e proximidade. Reconheço essa missão em Francisco Assis.
Francisco Assis trilhou, sempre com grande coragem e saber, um caminho de entrega ao serviço público, que eu admiro e respeito. Foi Autarca na Sua Terra, e essa é uma enorme prova de proximidade e coragem para quem sente como nobre a dedicação à causa pública. É um notável parlamentar, que fala às pessoas com verdade e clareza, com emoção e firmeza. Tem um pensamento estruturado e claro para renovar o PS, fundado em princípios e acções concretas que são exemplo num percurso de Vida que as Pessoas conhecem. O Francisco Assis é Autêntico, e a autenticidade é a matriz da confiança que urge reconquistar, por Portugal.

Vanda Nunes - Ex-Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça