terça-feira, 12 de julho de 2011

Mário Balsa - Eu apoio Francisco Assis porque:

Considero que o cargo de Secretário Geral do Partido Socialista apresenta um conjunto de exigências a que só alguém como características únicas e excepcionais pode desempenhar. Este cargo exige alguém com determinação, coragem, conhecimento e visão.
Determinação na forma de encarar as adversidades por que atravessamos, na maneira como nos pode conduzir a sermos de novo um partido coeso, forte e uma verdadeira oposição a uma direita que se prepara para esquartejar o estado social que caracteriza Portugal. Coragem para não voltar a cara à luta nem se preocupar com ganhos pessoais, tal como sempre fez durante os anos de governo de José Sócrates em que mostrou uma prontidão constante para defender Portugal e o PS, sem nunca se esconder atrás da cortina à espera da sua janela de oportunidade de forma calculista.
Conhecimento das matérias, do acordo com a troika, da forma como Portugal se faz representar dentro e fora do País, da maneira como o partido se deve portar no parlamento para fazer um boa oposição. E por último visão, o futuro Secretário Geral do PS tem de conseguir assentar em cima das premissas que referi anteriormente e uma capacidade clara de ver o caminho que o partido tem de percorrer.
Diálogo, proximidade com as estruturas distritais e concelhias e reforço do envolvimento da militância de base na vida do partido. São estas as características que me levam a apoiar Francisco Assis na sua candidatura a Secretário Geral.
Mário Balsa - Presidente da CPC/PS Entroncamento