sexta-feira, 1 de julho de 2011

Miguel Pombeiro - Eu apoio Francisco Assis porque:



Passados 16 anos em que 13 foram responsabilidade do PS na governação nacional, encontramo-nos numa nova fase em que escolhemos um novo projecto para Portugal e um líder que seja uma verdadeira alternativa a Pedro Passos Coelho.
Francisco Assis pela suas características pessoais, pela sua coragem e brilhantismo intelectual mas também pelo seu perfil e trajecto decerto fará apresentar o PS como uma verdadeira alternativa a uma governação liberal como nunca experimentámos.
Mas não estamos apenas a escolher um novo líder para o PS. Estamos também a escolher um novo projecto com capacidade de contagiar não apenas o partido mas principalmente o pais.
Para isso é também fundamental proceder a alterações profundas no funcionamento do próprio partido socialista. Não nos podemos dar ao luxo de mudarmos de líder para que tudo fique mais ou menos na mesma. Tal como no passado fomos pioneiros no método de escolha do líder também agora temos a obrigação de estabelecer verdadeiras rupturas na indispensável alteração da relação do partido com a sociedade. Também deste ponto de vista a moção "a força das ideias" é a que melhor se posiciona para alcançar este objectivo.
Miguel Pombeiro - Presidente da CM Vila Nova da Barquinha e da CPC/PS